Notícias

Compaq adquire El Camino no Brasil

Disposta a atuar com uma financeira própria para alavancar suas vendas no mercado corporativo, a Compaq Financial Services, subsidiária da Compaq Computer Corporation, anunciou, nesta sexta-feira, dia 8, a aquisição dos ativos de leasing da El Camino Resources, Ltd., no Brasil e no México.

A El Camino, empresa especializada em empréstimos bancários e responsável por contratos de leasing, era contratada pela Compaq para prestar os serviços de financiamento, de forma terceirizada, para corporações. A operação também atende a usuários finais, em parceria com o Banco InterAmerica Express.

Conforme informou a empresa, em um comunicado, os ativos adquiridos incluem a companhia de leasing El Camino Arrendamento Mercantil S.A. no Brasil, bem como o portfólio do programa de arrendamento da própria Compaq no México.

A El Camino Resources, Ltd. é uma companhia independente de leasing sediada na Califórnia, com subsidiárias na Argentina e no México, operações internacionais de leasing no Brasil e em outros países da América Latina.

Criada em janeiro de 1997, a Compaq Financial Services fornece soluções de leasing e financiamento de recursos de Tecnologia da Informação aos clientes da Compaq em 43 países. Suas transações variam de US$ 499 a US$ 100 milhões, em média.

Recent Posts

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 hora ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

4 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

22 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

1 dia ago