A tecnologia desenvolvida no estado do Ceará está sendo utilizada por empresas portuguesas e de Cabo Verde. A Ivia, especializada em sistemas para a internet e que faturou 1,5 milhão de reais em 2004, exportou sistemas que hoje são usados pela Câmara Municipal de Seixal e a GALP Energia – fornecedor de petróleo e derivados.
Neste ano, a empresa planeja atingir a marca de 2 milhões de reais de faturamento, o que representa um crescimento de 30%. Atualmente, 8% dos negócios da Ivia são provenientes de exportações para o mercado português.
No Brasil, além do Governo do Estado do Ceará, a Ivia atende empresas como a Vicunha Têxtil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza, Secretaria da Fazenda (SEFAZ/CE), Sistema Fecomércio, Banco do Estado do Ceará.
Outra companhia do estado, a Lanlink Informática, integradora e fornecedora de serviços, software e outros, exporta serviços de treinamento para Cabo Verde e destaca a TACV (Transporte Aéreo de Cabo Verde) como um de seus principais clientes. A companhia é parceria mundial da IBM, Cisco e Microsoft em Fortaleza, Belém, Salvador, Recife, João Pessoa, Aracaju, Teresina, Natal e Maceió.
O faturamento global da Lanlink no ano passado, em todas as capitais em que atua, chegou a 26 milhões de reais. Para este ano a empresa projeta um crescimento de 30% sobre 2004.
A Lanlink possui entre seus maiores clientes nacionais o Banco do Nordeste, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Secretaria da Fazenda do Ceará, Secretaria da Fazenda do Piauí, Banco da Amazônia, Banco de Sergipe, Grupo S. Barbosa, Grupo J. Macedo, Vitarella – Indústria de Alimentos BomGosto, Banco do Estado do Ceará.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…