Notícias

Falece José Fernando Trita, ex-CIO do Unibanco

Faleceu hoje (quarta-feira, dia 27), aos 46 anos, o executivo José Fernando Trita, que durante anos foi CIO do Unibanco. Atualmente, Trita atuava como consultor da Accenture.

O executivo deixou o Unibanco, onde trabalhou durante mais de 20 anos não-consecutivos, em janeiro deste ano. Até maio, esteve na instituição passando por um processo de transição, em que preparou Júlio Gomes, seu sucessor.

Na ocasião, Trita não quis revelar porque tomara a decisão de sair do banco. Em junho, o executivo anunciou sua contratação pela norte-americana Accenture.

José Fernando Trita era piloto e competia na categoria DTM Pickup.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

12 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago