Notícias

Mitsubishi faz parcerias para disputar mercado de mobilidade

A Mitsubishi Corporation do Brasil, o Grupo Quadrata e a Atech Tecnologias Críticas se uniram para disputar o mercado de mobilidade no país. A parceria deu origem à MC1, empresa lançada no segundo semestre deste ano voltada a serviços de gerenciamento de informações em dispositivos móveis.


O objetivo é prover serviços para que o usuário possa obter e gerenciar informações, a qualquer hora ou lugar, através de aparelho celular, Palm, Pocket PC etc.
 
Edenilson Fleischmann, diretor-presidente da MC1, afirma que a empresa surgiu para auxiliar as empresas a entender e aplicar de forma eficaz a mobilidade a seus negócios.


A MC1 formou uma equipe multidisciplinar com conhecimento em diversas tecnologias como PDAs (Pocket PC, PALM, Symbian), RFID (chips de identificação que utilizam rádio freqüência), WI-FI (tecnologia que permite que computadores se conectem entre si ou a uma rede sem a utilização de fios), 1xRTT e GPRS (comunicação sem fio de alta velocidade através da rede de celulares).


Fundada em 1997, a Atech Tecnologias atua nas áreas de defesa e controle do espaço aéreo, vigilância territorial, segurança pública, telecomunicações, logística de empreendimentos, energia e meio ambiente. A empresa é a responsável pela integração do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) e pelo desenvolvimento de sistemas que controlam mais de 80% do tráfego aéreo no país.


Já a QUADRATA oferece soluções de TI que envolvem consultoria, projetos, capacitação, outsourcing, implantação, gestão, operação e manutenção de ambientes de comunicação de voz, dados e imagem, além de oferecer produtos de CRM, Knowledge Management, computação móvel e sistemas de segurança.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

2 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

5 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

7 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago