Depois de mais de 30 anos no mercado, João Barroso decidiu se tornar sócio da GGroup, consultoria que apóia empresas que querem melhorar seu desempenho, usando práticas de gestão de TI.
Com experiência em cargo de direção de tecnologia de redes e ambientes Mainframe, UNIX, NT e AS400, o último posto de Barroso foi como vice-presidente de tecnologia e novos produtos da Orbitall/Grupo Credicard. Também atuou como CIO Mercosul da Adams/Warner Lambert; CIO da ITD Transportes; diretor de consultoria de TI da Boucinhas & Campos; diretor corporate finance da Capitaltec/Banco Brascan e ocupou diversas posições no Grupo Bunge y Born, além de ter sido coordenador de suporte técnico da PRODAM e Analista de Sistemas da IBM.
O executivo é graduado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, com Educação Executiva em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pela Harvard Business School.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…