A EMC Brasil, empresa de armazenamento e gerenciamento de informações, e a GFS Software, fornecedora de programas para gestão de fitotecas, lançam na quarta-feira (02/06), durante o Ciab 2004, uma solução conjunta direcionada ao segmento financeiro. O equipamento promete acesso rápido e econômico a dados do mainframe.
A solução é composta pelo EMC Centera, primeiro sistema de CAS (Content Addressed Storage – Armazenamento Endereçado ao Conteúdo) desenvolvido para atender as necessidades de conteúdo fixo (informações digitais sem alterações mantidas para consulta real e valor a longo prazo) e pelo GFS/FXCon – novo software de infra-estrutura para storage da GFS voltado a mainframes IBM.
O Centera é o responsável pela integridade e a disponibilidade das informações, enquanto o novo software inteligente da GFS permite a gravação e leitura dos dados no sistema da EMC.
A solução promete facilitar os controles internos e externos e a consulta online das informações. A ferramenta também permite o desenvolvimento de novos serviços para os clientes, além do acesso a dados mais antigos em tempo real.
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…