Notícias

Receitas com equipamentos IPTV devem chegar a 6 bi de dólares em 2009

As expectativas otimistas em relação ao mercado de IPTV não são apenas mais uma das “ondas” do mercado, de acordo com pesquisa recente divulgada pelo Infonetics Research.

De acordo com o instituto de pesquisas, as vendas de equipamentos, as receitas com serviços, o total de assinantes e os investimentos dos provedores da tecnologia aumentaram significativamente entre 2004 e 2005, devendo atingir seu ápice em 2009. 

A previsão do instituto é que a base total de usuários de IPTV chegará a 59 milhões em 2009, com os provedores de serviços investindo massivamente em conteúdo e equipamentos de transporte. Diante desse cenário, o total investido mundialmente em infra-estrutura de IPTV por essas empresas pode chegar a 26 bilhões de dólares.

Além disso, as receitas mundiais com a comercialização de equipamentos IPTV devem totalizar 6 bilhões de dólares, contra 400 milhões de dólares em 2005. Já a receita de serviços poderá atingir 38 bilhões de dólares em 2009.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

7 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

10 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

12 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago