A Telemig Celular Participações encerrou o ano de 2005 com lucro líquido de 174,1 milhões de reais. O resultado representa crescimento de 9% na comparação com o ano anterior.
Segundo o balanço divulgado na quinta-feira (16/03), o faturamento líquido, entretanto, permaneceu praticamente estável, atingindo 1,14 bilhão de reais no ano. Do total, 1 bilhão de reais foi procedente das receitas de serviços e 87,4 milhões de reais, da venda de aparelhos. Dados representaram 5,9% da receita líquida de serviços.
O EBITDA – lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciações e amortizações – atingiu 431,1 milhões de reais, com margem de 40,6%. O resultado representa ligeira queda frente aos 478,8 milhões de reais com margem de 45,2% verificados em 2004.
Em relação ao número de clientes, a companhia totalizou 3,3 milhões de assinantes, sendo 856,5 mil dos planos pós-pagos – com receita média de 68,3 reais por assinante -e 2,48 milhões da modalidade pré-paga, com receita média de 11,8 reais. No volume total de clientes, o crescimento foi de 20,4%.
A Telemig Celular informou também que a participação estimada é de 38% no mercado total – frente a 48% em 2004 – e 41% em Minas Gerais, excluindo o Triângulo Mineiro.
Quarto trimestre
Avaliando exclusivamente o quarto trimestre, a Telemig atingiu faturamento líquido de 304 milhões de reais e lucro líquido de 39,9 milhões de reais. O EBITDA ficou em 102,2 milhões de reais com margem de 36,6%.
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…