Categories: Notícias

IBM adquire Optevia para impulsionar serviços CRM em cloud para setor público

A IBM anunciou nesta sexta-feira (18/3) a compra da Optevia. Com a aquisição, a empresa pretende alavancar seu negócio de serviços em nuvem para o setor público e governo. Os termos do acordo não foram divulgados, mas sabe-se que a Optevia irá integrar a unidade de Business Services da IBM.
A Optevia é uma empresa de consultoria do Reino Unido, especializada em soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) baseado em nuvem e entregue por meio de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês). A empresa trabalha também especificamente com implementações do Dynamics, da Microsoft, para organizações do setor público.
“Essa aquisição estratégica ajudará a fortalecer a IBM como um provedor de SaaS e integrador global de software”, afirmou Joanna Davinson, líder da IBM Public Sector – Europe, por meio de comunicado

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

4 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

4 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

5 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

6 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

7 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

8 horas ago