Notícias

IAB Brasil: publicidade digital salta 57% no primeiro semestre

Os investimentos em publicidade digital seguem aquecidos no Brasil à medida que o comportamento digital do consumidor se consolida no pós-pandemia. Somente no primeiro semestre deste ano, o número de anunciantes que investem em canais digitais saltou 57% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados são do relatório Digital AdSpend, realizado pelo IAB Brasil em parceria com o Ibope Kantar Media, divulgados na quinta-feira (2). A pesquisa indica que os setores de serviços, eletrônicos e imobiliário dobraram os investimentos no período, o que aumentou a concorrência pelo consumidor e ampliou as oportunidades para agências e veículos no digital.

O levantamento revela ainda que o mercado de publicidade digital brasileiro movimentou R$ 23,7 bilhões em 2020, uma alta de de 48% em dois anos. A comparação é baseada no último relatório publicado pela entidade em 2019, ano base 2018.

Leia mais: 88% dos brasileiros compram online. Maioria prefere roupas e calçados

Dentre os 26 setores classificados pelo estudo, metade tiveram o digital como principal destino de compra de mídia. Já os três setores de maior representatividade na publicidade foram: comércio, serviços e financeiro, que investiram no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano passado.

“O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado”, enfatizou Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil, evidencia que a publicidade sempre acompanhou os hábitos do consumidor. “Com os brasileiros ganhando cada vez mais intimidade com a tecnologia, é natural que as marcas procurem oportunidades para conquistar novos clientes”, finalizou.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

13 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

14 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

15 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

16 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

17 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

18 horas ago