Hughes inicia testes com satélite de banda larga de alta capacidade

Author Photo
10:01 am - 22 de fevereiro de 2017

A Hughes Network Systems anunciou a conclusão dos testes em órbita do satélite EchoStar XIX, da Space Systems Loral (SSL), que vai operar na banda Ka, com alto rendimento.

Localizado em órbita geoestacionária a 35.786 km acima da Terra, o satélite de banda larga – que a empresa afirma ser o de maior capacidade do mundo – foi lançado por meio do foguete Atlas V, da United Launch Alliance, no Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), no dia 18 de dezembro de 2016.

Pradman Kaul, presidente da Hughes, afirma que agora começa a fase de testes finais de preparação para o lançamento comercial da quinta geração do serviço HughesNet. “Estamos entusiasmados em expandir a disponibilidade de velocidades ainda mais rápidas e mais dados para nossos clientes em toda América do Norte. A rápida conclusão dos testes em órbita é um testemunho do quão bem nossa equipe Hughes e a SSL trabalharam lado a lado ao longo dos últimos meses para garantir um resultado bem-sucedido”, destaca Kaul.

Projetado com a tecnologia Hughes Jupiter System, o EchoStar XIX é um satélite de banda Ka de alta gama, com 138 raios que cobrem os Estados Unidos continentais, o Alasca, o México e partes do Canadá e da América Central. Ele será responsável pela HughesNet® Gen5, a próxima geração de serviços de internet via satélite de alta velocidade nos Estados Unidos, que oferecerá mais velocidade, mais dados e recursos mais avançados para consumidores e pequenas empresas, independentemente do local.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.