Categories: Notícias

#MWC12 – Huawei lança smartphone quad-core com Android Ice Cream Sandwich

A Huawei apresentou nesta semana, durante o Mobile World Congress, que ocorre nesta semana em Barcelona (Espanha), seu smartphone Ascend D quad, que tem processador quad-core K3V2 de 1,2GHz/1,5GHz, tela de 4,5 polegadas e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. De acordo com a companhia, este é o smartphone mais rápido do mundo.

O aparelho tem câmera traseira BSI de 8 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixels e recursos de captura e playback de vídeo de 1080p full HD. Ele ainda vem com uma bateria de 1800mAh, que dura por um a dois dias com uso normal.

Também fazem parte da linha os aparelhos Ascend D quad XL, que vem com uma bateria de 2500mAh que propicia dois a três dias de uso normal, e o Ascend D1, que funciona em uma CPU dual-core de 1,5 GHz e tem uma bateria de 1670mAh.

A série Ascend D quad estará disponível na China, Austrália, Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte do Sul e Oriente Médio no segundo trimestre de 2012. O Ascend D1 estará disponível nos mercados acima a partir de abril de 2012.

A empresa aproveitou a oportunidade e também anunciou que fará uma parceria estratégica com a IBM Global Business Services na China, para desenvolver uma solução para o mercado de mobilidade de empresas que visa oferecer um ‘ambiente de escritório profissional seguro em qualquer lugar’ em dispositivos inteligentes que são integrados com aplicativos personalizados da indústria.

A solução Smart Workspace@Mobile aborda a demanda chinesa por soluções de escritório móvel inteligente que se integrem com os sistemas de Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos da Empresa) (ERP), Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) (CRM), Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Fornecimento) (SCM), e gestão de inventário oferecida em um ambiente em nuvem.

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

8 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

12 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

14 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago