Categories: Notícias

Google terá ligações pelo Gmail no Brasil

O Google anunciou na terça-feira que vai estender seu serviço Calling from Gmail (Ligando pelo Gmail, em tradução livre) para 38 países, entre eles o Brasil. A ferramenta, que antes estava disponível apenas para usuários dos Estados Unidos, permite que os usuários liguem para dispositivos móveis ou fixos diretamente do Gmail.

“A partir de agora você pode comprar créditos de ligação em quatro moedas (Euros, Libras, Dólares canadenses ou americanos) e não existem taxas de conexão, então você paga apenas pelo tempo que conversa”, explica a mensagem no blog oficial da empresa.

A companhia também afirmou que vai diminuir as taxas de ligações para 150 destinos diferentes.

O Calling from Gmail deve estar disponível nos próximos meses. “Quando [a ferramenta] estiver habilitada no seu país, você verá um ícone pequeno em forma de um telefone verde acima da sua lista de contatos e, então, você poderá realizar as ligações (é necessário que o usuário instale os plugins de voz e vídeo, se ele ainda não possuí-los)”, explicou. “Se você é um usuário do Google Apps, seu domínio deve ter Google Voice e o Google Checkout ativados no painel de controle de administrador para conseguir utilizar a ferramenta.”

Saiba mais:

Google terá sistema de pagamentos móveis

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago