Notícias

Gestor de TI cria fórmula para conciliar diversão e trabalho

Ninguém duvida do fato de que um ambiente de trabalho descontraído e divertido é muito mais produtivo e saudável para os profissionais. Mas estabelecer esse clima representa um desafio, ainda mais depois de momentos de crise, quando os problemas acabam sobrepondo qualquer possibilidade de diversão.

De acordo com o CTO (Chief Technology Offce) da seguradora norte-americana Western & Southern – que está entre as 500 maiores empresas do mundo no ranking da revista Fortune -, Douglas Ross, a melhor estratégia para recriar um ambiente divertido é levar os profissionais para fora do escritório e estabelecer um dia dedicado à criatividade.

Ross dá o exemplo de quando decidiu reformular um determinado aspecto da arquitetura de TI da companhia. O primeiro passo da estratégia foi realizar um planejamento fora do escritório e no qual as ideias dos diversos funcionários do departamento puderam fluir livremente. “É uma forma de tirar as pessoas da pressão de uma rotina estressante. Pode ser divertido e proveitoso [para os negócios]”, afirma Ross.

O CTO da Western & Southern conta que hoje ele incluiu essas atividades fora da empresa no calendário de toda sua equipe. O que já tem contribuído para uma melhoria substancial do desempenho dos profissionais e da área de TI.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

12 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago