Notícias

Falhas adiam lançamento do Windows XP SP3 por tempo indeterminado

A Microsoft Brasil confirmou ao IDG Now! que a divulgação do Service Pack 3 do Windows XP, programada para começar nesta terça-feira (29/04), foi adiada por tempo indeterminado em razão de falhas de softwares encontradas no pacote de atualização.

As doze versões do pacote oferecidas desde a manhã desta terça, contudo, continuam disponíveis para download – no primeiro momento, o SP3 estará disponível em inglês, tcheco, francês, alemão, hebreu, japonês, polonês, russo, chinês de Hong Kong, chinês simplificado, chinês tradicional

O comunicado, divulgado internamente entre as subsidiárias mundiais da Microsoft na noite desta segunda-feira (28/04), cita problemas de compatibilidade que usuários do Windows XP poderão enfrentar entre o Microsoft Dynamics Retail Management System tanto no SP3 do Windows XP como no Service Pack 1 do Vista.

“Para ajudar a proteger os consumidores, planejamos colocar um filtro para prevenir o Windows Update de oferecer ambas as atualizações para sistemas rodando o Microsoft Dynamics RMS. Uma vez que o filtro esteja configurado, esperamos soltar novamente o Windows XP SP3 para a web”, afirmou Chris Keroack, diretor de divulgação do Windows Service, em post no fórum TechNet.

A companhia também está testando uma correção para o SP3 que estará disponível “assim que o processo estiver completo”. Até lá, a Microsoft aconselha usuários do Microsoft Dynamics RMS não instalem nenhum dos pacotes de serviço, seja ele pra XP ou Vista.

Questionada sobre o adiamento ao mesmo tempo em que o SP3 continua disponível para download, a Microsoft Brasil não respondeu à reportagem.

Ainda que estivessem programados para receber a atualização em 9 de maio, os brasileiros também deverão ser afetados pelo atraso, já que a Microsoft informou não ter idéia de quando as doze primeiras versões voltariam corrigidas ao site da companhia para usuários finais.

Recent Posts

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

31 minutos ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

58 minutos ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

2 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

3 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

4 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

4 horas ago