Categories: Notícias

Facebook já representa 55% das redes sociais no Brasil

O uso do Facebook no Brasil cresceu 36,75 pontos percentuais em um ano. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22/08) pela Serasa Experian Hitwise, o site de Mark Zuckerberg representou 54,99% da preferência dos usuários em redes sociais em julho deste ano, contra marca de 18,24% de participação de visitas verificada no mesmo período do ano anterior.

Conforme os dados, em segundo lugar no ranking da categoria Redes Sociais e Fóruns ficou o YouTube, com 17,92%. O Orkut ocupou o terceiro lugar, com 12,42%, mas já amargando queda de 33,69 pontos percentuais no intervalo de um ano.

Em quarto, ficou o Windows Live Home (2,41%), seguido de Twitter (2,29%), Yahoo! Answers Brasil (1,70%). Ainda entre os top dez sites mais acessados na categoria em julho estão Badoo (1,55%), Google+ (1,17%), Bate-papo UOL (1,10%), e Tumblr (0,31%).

 

No mundo

De acordo com dados da Experian Hitwise, redes sociais de nicho aumentaram massivamente sua participação de visitas na internet no mundo, com destaque para o Instagram e o Pinterest.

O Facebook é o driver número um de volume de tráfego para o Instagram nos Estados Unidos, Brasil e Austrália, gerando 47%, 44% e 33% de todo o movimento, respectivamente. Já em Cingapura, 42% de todas as visitas ao Instagram vêm do Twitter, seguidas de 22% vindas do Facebook.

O Pinterest vivencia  um aumento significativo de usuários no último ano, particularmente nos Estados Unidos, onde já é a quarta rede social mais usada. No Reino Unido, a rede social está em 14o lugar na categoria. Usuários de Cingapura ficam em média 23 minutos no Pinterest, enquanto os americanos gastam 15 minutos por sessão na rede social e usuários do Reino Unido, apenas nove minutos.

Nicho

?Nos próximos 12 meses, a tendência é de que observemos a proliferação de redes sociais de nicho. A oferta de novas funcionalidades combinada com uma barreira técnica menor ao acesso das ferramentas proporcionará a presença de novos líderes nas redes sociais, que podem ser criados em questão de dias, versus meses ou anos?, comentou Bill Tancer, head de pesquisa global da Experian.

Saiba mais:

Perdemos a tendência social, diz VP do Google sobre Facebook

Facebook corre o risco de ?implodir?, diz especialista

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

15 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

21 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago