Facebook cria App Center, sua loja de aplicativos

Author Photo
10:30 pm - 09 de maio de 2012

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (09/05) o lançamento de sua loja de aplicativos sociais, o App Center. Em comunicado, foi detalhado que usuários acessarão o ambiente virtual de seu dispositivo Android ou iOS.

  • A rede social explica que os seguintes aplicativos podem ser submetidos ao ambiente:
  • Apps do Facebook.com em página canvas
  • Programa móvel construído para web ou iOS e Android que usem o login do Facebook
  • Website que use login do Facebook e tenha uma experiência personalizada imediatamente ao registro
  • Aplicativos para páginas, construído para gerir outras páginas de companhias no Faceboof

 

“O sucesso no App Center está ligado à qualidade do aplicativo. Usamos diversos sinais, tais como rating, para determinar se um aplicativo está listado no ambiente. Para ajuda-lo a monitorar o feedback do usuário, também lançamos uma nova métrica de avaliação em Insights, como forma de informar como usuários estão qualificando suas ofertas ao redor do tempo”, disse o Facebook em um post de blog, adicionando que apps que tiverem um retorno pobre dos usuários não serão listados no ambiente.

A rede social compartilhou que é possível vender aplicativos no ambiente, em vez de oferecê-los somente gratuitamente, informando mais detalhes sobre um programa beta a este respeito aqui.

Atualizações

Como parte da novidade, a companhia anunciou não mais aceitar as seguintes modelos em seus ambientes de aplicativos:

  • FBML: aplicativos FBML não funcionarão mais na plataforma. Todos os endpoints serão remotivos e a rede social aconselha que caso haja algum na modalidade, o desenvolvedor efetue a migração até dia 6 de junho
  • Conexões XMPP deverão ser feitas sobre TLS: aplicativos que contenham este serviço deverão usar STARTTLS para todas as conexões porque não serão mais aceitas conexões sem criptografia.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.