Categories: Notícias

Executivos de TI priorizam clientes e redução de custos

Uma pesquisa mundial da Unisys revela que os executivos de TI têm a redução de custos como prioridade de negócios atualmente. Dos 550 profissionais entrevistados, 74% apontaram a economia de recursos como o resultado mais desejável para suas empresas. Na segunda posição ficaram ?satisfação do cliente e vendas adicionais de serviços? e ?fidelização da clientela?, ambas empatadas, citadas por 73%.

De acordo com a Unisys, os dados da pesquisa revelaram líderes ?com eficácia de gestão dos recursos de TI para alcançar objetivos importantes de negócios?. Esses profissionais têm comportamento diferenciado dos demais ao traçar prioridades e em relação a boas práticas adotadas. As principais implementações desse grupo são técnicas e ferramentas de gestão do conhecimento; metodologias de modelagem para gerenciar o desenvolvimento de soluções; e modelos inovadores de prestação de serviços, como software como serviço (SaaS).

As prioridades dos líderes se mostram bem diferentes das dos executivos. A redução de custos, por exemplo, ficou na sexta posição entre os que se destacam.

Prioridades de negócios dos líderes

 

1- Satisfação do cliente/Vendas adicionais de serviços, 87%;

2- Fidelidade/Retenção de clientes, 87%;

3- Aumento da agilidade de reação a oportunidades/ameaças, 87%;

4- Aumento da produtividade, 87%;

5- Aumento do lucro, 86%;

6- Redução de custos, 83%.

Prioridades dos executivos

1- Redução dos custos, 74%;

2- Satisfação do cliente/Vendas adicionais de serviços, 73%;

3- Fidelidade/Retenção de clientes,  73%;

4- Aumento da agilidade reação a oportunidades/ameaças, 73%;

5- Aumento da produtividade, 73%;

6- Aumento do lucro, 70%.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

8 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

11 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

14 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago