Escritório de arquitetura no Brasil troca apresentações 3D por realidade virtual

Author Photo
2:01 pm - 26 de setembro de 2016

Em busca de novas ideias para a arquitetura, o escritório Maria Lavinia Arquitetura, liderado por Maria Lavinia, decidiu substituir apresentações em 3D pela realidade virtual, gerando mais realismo para simulação de ambientes.

A ideia, segundo Maria Lavinia, é que as pessoas tenham a sensação de se transportarem para dentro do projeto e que interajam com cada ambiente proposto, como se elas estivessem vivendo nele. De acordo com ela, o escritório usa o Oculus Rift e até o momento o retorno dos clientes sobre a tecnologia tem sido positiva.

A executiva, que desenvolveu projetos em mais de 300 lojas em todo o Brasil como Le Lis Blanc; Le Lis Casa; Noir; Accessorize, Mya Haas; Yogurberry e Casa das Cuecas, comenta que entre os benefícios da tecnologia em seu negócio estão maior interatividade e visão ampla de um espaço e não de apenas parte.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.