Notícias

Embarcadero quer levar milhões de desenvolvedores C++ e Delphi ao Windows 10

A Embarcadero Technologies quer ajudar três milhões de desenvolvedores C++ e Delphi a criarem ferramentas para o novo sistema operacional da Microsoft. Para isso, lançou o RAD Studio 10 Seattle, sua plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações para Windows 10, OS X, mobile e Internet das Coisas (IoT).

De acordo com a provedora, a solução permite que programadores ampliem suas aplicações e infraestrutura existentes para esses ambientes.

“Com empresas e ISVs acelerando seus investimentos em aplicações mobile, a necessidade de ambientes de desenvolvimento interplataformas deve se intensificar”, afirma Al Hilwa, diretor de pesquisa para desenvolvimento de softwares do IDC.

Segundo o consultor, o lançamento do Windows 10 provavelmente gerará novos investimentos para repaginar as aplicações existentes com novas experiências de usuário.

A Embarcadero promete que a versão “melhora a produtividade do desenvolvimento de softwares através de aperfeiçoamentos do IDE (ambiente de desenvolvimento integrado), melhor desempenho do runtime e aumento geral de qualidade para todas as plataformas, com mais de 20 inovações de produtividade de codificação, e um IDE com o dobro de poder para grandes projetos”.

A companhia afirma, ainda, que o RAD Studio 10 Seattle vem com o dobro de memória disponível para grandes projetos, suporte ampliado a múltiplos monitores e aperfeiçoamentos do Object Inspector.

“Os desenvolvedores podem criar aplicações até cinco vezes mais rápido para múltiplas plataformas desktop, mobile, nas nuvens e de banco de dados, incluindo Windows 10 de 32 e 64-bits”, garante a fornecedora.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

17 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

20 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

22 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago