Um estudo da Signals Consulting estima que o mercado de DTH na América Latina deve passar dos US$ 4,6 bilhões em 2013 por conta das estratégias de venda de pacotes (bundles) das operadoras. Segundo a consultoria, em cinco anos, 46,54% dos assinantes terão pacotes que incluem diversos tipos de serviços. Neste período, a participação da tecnologia no mercado de TV chegará a 33% (em 2007, era 22%).
Em 2013, A DirecTV/Sky continuará como líder do mercado com 69% de participação. Já a Telefônica virá em segundo lugar, com 16,5%, seguida pela Telmex, 10,5% de participação. Outros provedores terão 4% do mercado de DTH.
O estudo destaca o fato de que não existe um modelo único para promover os serviços de DTH. Por exemplo, o maior operador de TV paga da América Latina, a DirecTV, alcançou uma posição sólida no mercado se posicionando como inovador em termos de tecnologia e oferecendo conteúdo exclusivo.
No primeiro trimestre de 2008, a Telefônica é o único operador de telecomunicações com sua própria plataforma de oferta de DTH em múltiplos mercados. “É só uma questão de tempo antes que a Telmex implemente uma estratégia semelhante em países como México e Brasil, onde controla a operadora incumbent. Enquanto em mercados como Colômbia, Chile e Peru, onde a Telmex é um player de menor porte, as possibilidades de criar pacotes com DTH são mais reduzidas a nichos de mercado. Conseqüentemente, a Telmex tem que focar no mercado de DTH como forma de complementar sua cobertura de cabo”, afirma Carlos Blanco, autor do estudo.
“O anúncio do DTH por operadoras como a Telefônica, Telmex e Oi é uma resposta À necessidade de se ter uma estratégia de Tv paga forte que permite a eles aumentar rapidamente sua base de assinantes. Depois disso, estes operadores começarão a migrar seus clientes de alto valor para redes de IPTV ou redes híbridas de fibra e cabo coaxial (HFC networks) para aumentar o número de servilos contratados por eles”, conclui Blanco.
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…