Descola é a nova startup residente do Cubo

Em nova fase de negócio, a Descola.org, escola de educação online com cursos livres voltados para inovação e empreendedorismo, acaba de mudar seu escritório para o Cubo, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina – idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O novo endereço faz parte da estratégia da startup de apostar no mercado B2B.

A Descola, que aumentou em 60% o número de empresas atendidas em relação ao ano passado, pretende que esse número cresça ainda mais até o fim do ano. “Entendemos que seria o momento ideal de mudar para o Cubo por dois motivos principais. O primeiro é de criar uma maior conexão com o ecossistema, permitindo troca com outros empreendedores e o fomento à inovação. O segundo motivo é uma abertura de portas para a estratégia de vendas corporativas, que está em forte crescimento neste ano”, destaca André Tanesi, CEO da Descola.

Hoje, a Descola já atende mais de 100 empresas de diversos portes, desde clientes com dez colaboradores até gigantes como Bradesco e Boticário. “Um dos principais motivos do aumento da procura dos cursos é a oferta de temas relevantes para as empresas que estão buscando maneiras de inovar, de lançar novos produtos ou de melhorar sua gestão. Elas encontram na Descola.org uma maneira prática e efetiva de levar novas habilidades para que seus colaboradores apliquem imediatamente em seus trabalhos”, comenta Tanesi.

Diante do cenário de mudança constante no mercado de trabalho, envolvendo tanto as novas tecnologias quanto a dinâmica das atividades, a empresa oferece cursos que vão além da capacitação acadêmica, tornando os profissionais mais preparados para acompanhar a dinamicidade do mercado.

Para empresas, a plataforma possui a opção de pacotes para cursos, nos quais são disponibilizados acessos exclusivos e personalizados para cada um dos colaboradores. Para a melhor gestão dessa capacitação, a Descola.org fornece um acompanhamento em tempo real para que a empresa possa acompanhar o desempenho dos treinamentos e evolução de sua equipe.

A projeção para 2019 é que a Descola.org atenda mais de 15 mil colaboradores em diferentes empresas, levando inovação aos ambientes de trabalho e permitindo que cada colaborador tenha papel fundamental no desenvolvimento de novos produtos, estratégias ou modelos de trabalho.

Recent Posts

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

29 minutos ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

19 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

21 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

22 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

22 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

22 horas ago