Categories: Notícias

Departamentos de TI inovam em programas de BYOD

Uma ampla gama de indústrias, sendo a sua maioria do setor de saúde e finanças, tem adotado o programa traga seu próprio dispositivo (BYOD, da sigla em inglês), segundo novos dados divulgados pela Good Technology, provedora de mobilidade corporativa.

O aumento da popularidade e proliferação de smartphones e tablets tem impulsionado o consumo de TI. Os funcionários, cada vez mais, solicitam o uso de dispositivos móveis pessoais para funções profissionais. Como resultado, os departamentos de TI passaram a desenvolver políticas para permitir que os colaboradores usem seus próprios aparelhos para acessar dados corporativos e informações confidenciais.

Um relatório recente da Forrester Research destaca alguns dos benefícios de um modelo de BYOD, ressaltando que os profissionais de TI podem terceirizar o custo de dispositivos, de serviço mensal e até mesmo algumas aplicações para funcionários. De acordo com o documento, os funcionários estão dispostos a compartilhar ou assumir os custos de smartphones e planos mensais.

Com a implementação de políticas de BYOD espera-se um aumento na produtividade e satisfação dos funcionários, redução de custos com mobilidade geral e, ainda, satisfazer os mais rigorosos requisitos de conformidade de segurança.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

16 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

18 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

19 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

19 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

19 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

23 horas ago