Notícias

Curitiba lidera ranking de cidades inteligentes e conectadas no Brasil

Curitiba foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil na edição 2018 do Ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems em parceria com a Sator. O evento será encerrado nesta quinta, 5/9, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Na quarta edição nacional do ranking, que analisa aproximadamente 700 cidades do país a partir de 70 indicadores, o segundo lugar ficou com São Paulo, que liderou o levantamento em 2017 e 2016.

O top 5 de 2018 ainda teve a presença de Vitória (ES), Campinas (SP) e Florianópolis. Na sexta colocação aparece o Rio de Janeiro (RJ), seguido por Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Santos (SP) e Niterói (RJ), na 10ª colocação.

Vale destacar que Curitiba hospedou neste ano o evento Smart City Expo Curitiba 2018, que teve como tema “A inovação como motor de desenvolvimento econômico”. A segunda edição do congresso no Brasil, em 2019, integrará as comemorações de aniversário da capital paranaense.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago