Categories: Notícias

CorpFlex adota Cisco HyperFlex para ajudar clientes a aumentar disponibilidade

Negócios cada vez mais digitais exigem respostas extremamente rápidas e nenhuma possibilidade de falha. Ter uma infraestrutura preparada para suportar cargas de trabalho intensas e instantâneas é fundamental para o sucesso de qualquer organização em um mundo dependente dos recursos de tecnologia. Para atender essa demanda dos clientes, a CorpFlex adotou o HyperFlex, plataforma hiperconvergente da Cisco.

Fundada em 1992, a companhia presta serviços gerenciados de tecnologia customizados à necessidade de cada empresa. Ao longo de mais de 20 anos, a provedora viu o mercado se transformar e adaptou sua oferta para ir muito além do servidor, oferecendo soluções robustas em uma plataforma de cloud privada completa, ágil, inteligente e flexível, ajudando clientes a reduzirem custos e elevarem a produtividade de sua TI.

Ao final de 2016, uma companhia do setor de varejo resolveu migrar seu software integrado de gestão (ERP) para o ambiente da CorpFlex. Até então, o cliente rodava seu ERP dentro de seu data center. Por se tratar de uma aplicação de negócios, que suportaria atividades em lojas espalhadas por todo o país, além da operação de e-commerce, o projeto demandava um ambiente computacional de alta disponibilidade e baixa latência.

“O atendimento ao cliente daquele varejista, tanto em suas lojas físicas quanto na virtual, estava relacionada à performance e disponibilidade do ERP. Se o sistema ficasse fora do ar ou não respondesse em um tempo adequado, iria gerar insatisfação e perdas financeiras”, comenta Diogo B. Santos, gerente de pré-vendas, citando que uma requisição ao sistema não deveria demorar mais do que 2 segundos.

De olho nas necessidades do varejista, e sempre atenta a inovações no mercado, a CorpFlex buscou o Cisco HyperFlex. “Juntou a fome com a vontade de comer”, brinca Santos, sobre a possibilidade de rodar uma prova de conceito (POC) de um sistema de missão crítica na solução que havia sido lançada recentemente no Brasil.

O bom desempenho e a qualidade no atendimento ao mercado impulsionam a expansão da companhia. “Nossa estrutura cresce, em média, entre 25 a 30% ao ano. Oferecemos serviços de missão crítica, precisamos performance e não podemos ter paradas”, conta Diogo B. Santos, gerente de pré-vendas da provedora que ajuda empresas em suas jornadas rumo à transformação digital.

“Com a tecnologia observamos um alto ganho de performance e redução de custos”, comenta Santos, destacando também a simplicidade para instalar o hardware no data center e configurar o sistema, colocando todo o ambiente computacional do cliente no ar com muita velocidade.

Desempenho e TCO
Além de uma rápida implementação e alta performance, o uso do Cisco HyperFlex resultou uma redução de custos à CorpFlex. Esta redução permitiu que a empresa entregasse aos clientes e ao mercado um preço mais competitivo. “A consolidação da hiperconvergência permite um custo total de propriedade (TCO) mais efetivo”, reforça Edivaldo Rocha, CEO da CorpFlex.

Na visão do executivo, a junção de servidor, storage e rede em uma única solução é um “caminho sem volta”, devido a facilidade na administração do ambiente. Segundo ele, a abordagem do HyperFlex garante mais velocidade na entrega do ambiente, diminuição nos custos e esforços de administração, uma gestão mais efetiva, que se soma a alta disponibilidade e performance.

 

Recent Posts

Quando a agilidade organizacional fracassa?

Nos últimos anos, presenciamos diversas ondas de maturidade, aplicabilidade e resultados em torno da agilidade no cenário corporativo.…

42 minutos ago

Uso de IA generativa é desafio para mais de 60% das startups no Brasil

Uma pesquisa inédita do Google for Startups, unidade de apoio a empresas inovadoras da Big…

1 hora ago

Brasil é país com profissionais mais digitalmente qualificados da A. Latina e Caribe

O aumento do interesse pela IA generativa e outras tecnologias digitais por parte dos trabalhadores…

3 horas ago

Amy Webb: Brasil está vivendo no passado

O “país do futuro” ainda vive no passado. Essa foi uma das provocações deixadas por…

16 horas ago

Banco do futuro fará parte de ecossistema personalizado

Carlos Benitez, CEO da BMP, acredita que o banco do futuro não será, exatamente, um…

18 horas ago

Embratel lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

Durante o Febraban Tech 2024, a Embratel anunciou seu novo Centro de Excelência em Inteligência…

19 horas ago