Conheça a história do desafio ‘Smoked By Windows Phone’, da Microsoft

Author Photo
3:07 pm - 10 de maio de 2012

A Microsoft afirma que seu último empreendimento, a ?Smoked By Windows Phone? (no qual a empresa aposta US$100 que seu Windows Phone é mais rápido do que as outras plataformas) é um grande sucesso. Na terça-feira (08/05), a empresa apresentou toneladas de especificações de estratagemas, mas os números não contam a verdadeira história.

A taxa de ganho da Microsoft é de 98%. Nos 50.675 desafios realizados, a empresa perdeu 638 vezes para ?outros telefones?. (A Microsoft não revela quais são os telefones, o que é uma vergonha.) Os 50 mil desafios foram realizados na CES, no Mobile World Congress, nas lojas dos Estados Unidos da companhia e em outros locais em 36 países.

Claro que o que a empresa considera como ?vitória? não é necessariamente a mesma concepção dos consumidores. No mês passado ocorreu uma saia justa quando os consumidores acusaram os funcionários de fraudar os desafios em favor da Microsoft ? além de não honrar o que os participantes consideravam vitórias claras de sua parte.

É lógico que para a empresa o Smoked By Windows Phone é um grande sucesso. A campanha gerou mais de oito milhões de visualizações. Quase todas as avaliações ? 95% – foram positivas.

Estima-se que mais de cem milhões de pessoas viram, participaram ou leram sobre o desafio. Isso inclui todo o potencial de mídia, como redes sociais, vídeos, artigos, etc.

Ótimo. Parabéns à Microsoft pela campanha de sucesso. Que pena que a empresa deixou de fora o único número que importa: a quantidade de Windows Phones vendidos até o momento.

Sabemos que o Windows Phone possui apenas 1,7% do mercado de smartphones dos Estados Unidos e talvez um pouco mais em outros mercados. A empresa nunca compartilhou números de telefones vendidos e que executem o Windows Phone. Não compartilha o total. Sabem que a Nokia vendeu dois milhões de Lumia, mas apenas isso. Samsung, LG, HTC e Dell não compartilharam suas vendas.

Infelizmente para a Microsoft, campanhas de marketing não parecem refletir na venda de aparelhos. A melhor chance de sucesso é presentear com aparelhos pessoas que estão cansadas de Androids ou iPhones ? é fazer com que elas falem dos dispositivos Windows Phone em suas redes sociais.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.