Categories: Notícias

Comstor estreia ecommerce para compras pontuais de canais

A Comstor está lançando o Comstor Express, novo portal onde os parceiros da distribuidora poderão realizar compras pontuais, para suprir necessidades pequenas dentro de clientes.

Humberto Menezes, diretor-geral da empresa no Brasil, explica que este não é um movimento da Comstor para a área de volume, mas sim uma estratégia para dar à equipe de inside sales mais tempo para se dedicar a projetos de valor agregado.

?Uma vez que o parceiro poderá comprar direto no portal, a equipe comercial ganha fôlego para focar os projetos?, argumenta. ?O novo ecommerce é dedicado ao canal que precisa de poucos equipamentos para suprir uma necessidade pontual nos clientes, sem aquela necessidade de barganhar; diria que pode até ser uma compra urgente.?

A Comstor já conta com outros portais para acesso dos parceiros e também pelo pessoal da Cisco, fabricante que representa 95% do faturamento da distribuidora, e o Comstor Express agora cobre o fluxo transacional mais básica. ?20% das nossas compras são neste sentido?, conta.

Foram investidos cerca de 250 mil dólares no portal, que foi desenvolvido e testado durante um ano. O portal conta com acesso direto ou pelo MyComstor.

?Como trabalhamos muito com projetos, com ticket médio alto, o Comstor Express vai ajudar muito nas pequenas e médias aquisições?, afirma Menezes. ?Se o portal representar entre 5% a 10% da nossa receita, ele já terá feito com excelência seu papel e este é, aliás, um desafio a parte.?

A forma de pagamento é via boleto bancário, assim como são feitas todas as compras na companhia, ressalta o diretor.

No portal é possível ter acesso a especificações de produtos, download de planilhas com custos, acompanhar a disponibilidade de soluções e ?engloba a compra rápida, com cara de portal de ecommerce par usuário final?. ?É básico e eficiente?, pontua.

Recent Posts

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

26 minutos ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

2 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

3 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

3 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

4 horas ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

5 horas ago