Microsoft lança aplicativo de colaboração Loop
Microsoft disponibilizou o Loop publicamente, com a nova integração do Copilot disponível em visualização privada
A Microsoft lançou seu aplicativo Loop em visualização pública. O aplicativo de produtividade combina elementos de documentos, planilhas e aplicativos de apresentação em um único espaço colaborativo.
O Microsoft Loop foi revelado pela primeira vez no Ignite, em 2021, e está em teste beta desde o ano passado. Ele é baseado no Fluid Framework da empresa, projetado para remover barreiras entre os aplicativos do Microsoft 365 e permitir que componentes do aplicativo, como tabelas, gráficos e listas, sejam incorporados a diferentes aplicativos e atualizados em tempo real por vários usuários.
A forma como os funcionários trabalham juntos passou por mudanças significativas ao longo do tempo, disse Wangi McKelvey, Gerente Geral de Aplicativos e Endpoints da Microsoft, em um post de blog anunciando o lançamento.
“Agora, em nosso cenário atual, encontramos mais ambiguidade e incerteza do que nunca, exigindo que cocriemos em ambientes dinâmicos e de ritmo acelerado. Precisamos de ferramentas que abracem a confusão do nosso processo criativo e possam se adaptar às nossas necessidades em constante evolução”, disse ela.
Leia mais: Chatbot da AWS é integrado ao Microsoft Teams
Loop consiste em três elementos principais: componentes de loop, páginas de loop e espaços de trabalho de loop.
Os componentes de loop são partes portáteis de conteúdo que podem variar de listas, tabelas e anotações, que atualmente são suportadas no Teams, Outlook e Whiteboard, e serão lançadas em breve para o Word para a web.
As páginas de loop são telas compartilhadas flexíveis nas quais os usuários podem organizar seus componentes de loop e inserir elementos como links, arquivos ou dados, enquanto os espaços de trabalho de loop funcionam como plataformas compartilhadas onde os usuários podem ver e agrupar os elementos importantes de seus projetos.
Qualquer elemento de conteúdo em uma página Loop pode ser transformado em um componente Loop e também é possível compartilhar uma página Loop inteira, por meio de um link ou como uma página ativa. Quaisquer alterações serão atualizadas em todos os locais onde o componente ou página foi compartilhado.
O Microsoft Loop também fornece rastreadores de progresso e rótulos personalizados, enquanto as tarefas atribuídas no aplicativo Loop e na lista de tarefas são sincronizadas no Microsoft Planner e no To Do. Os usuários podem reagir a qualquer edição feita por meio de comentários, toques, reações e emojis.
Integração do Copilot disponível
Na semana passada, a Microsoft anunciou o Microsoft 365 Copilot, um chatbot que automatiza várias tarefas em vários aplicativos do Microsoft Office. Em uma postagem no blog detalhando o Microsoft Loop, a empresa disse que incorporou o Copilot ao Loop, com a ferramenta baseada em IA fornecendo prompts e sugestões para ajudar a orientar a criação de conteúdo. A integração do Copilot está disponível em visualização privada.
O Copilot no Loop também pode resumir o conteúdo de uma página Loop e o conteúdo de documentos vinculados na área de trabalho. Os resumos podem ser editados para adicionar mais detalhes ou contexto e enviados para outras pessoas como componentes do Loop.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!