Categories: Notícias

Como ?tudo será? para SAP em cinco anos

As últimas décadas trouxeram mudanças impensáveis. Quem se baseia nos acontecimentos passados e na previsibilidade e imprevisibilidade como as coisas ocorreram nos últimos anos pode errar feio em previsões futuras. Contudo, algumas macrotendências estão aí, o que faz Jim Hagemann Snabe, co-CEO da SAP, arriscar como as coisas serão dentro de cinco anos. ?Estamos novamente de frente a um paradigma puxado por três avanços tecnológicos?, afirmou, para mostrar sua lista

1. Tudo será móvel. O executivo reforça o peso da mobilidade no futuro da TI. ?É quase impossível pensar no poder desses dispositivos nas próximas décadas?, anima-se, prevendo impactos do conceito as formas de consumo, interações e maneiras de trabalho.

2. Tudo será em nuvem. Cloud computing pública ou privada, diz Snabe acontece de forma revolucionária e em alta velocidade, com serviços e aplicações disponíveis de maneira quase instantânea em qualquer dispositivo, hora e lugar.

3. Tudo será in-memory. O líder da companhia vendeu seu peixe para clientes e parceiros presentes no Sapphire Now 2012 e promoveu o Hana. ?Quando você acelera o processamento de dados, tudo muda completamente. Com essa tecnológica podemos construir aplicações que nunca foram feitas, que não vejam o passado, mas prevejam o futuro?, comenta.

?Minhas previsões são claras. Mude o jogo combinando-as e criando oportunidades para os negócios serem mais produtivos, inteligentes e feito por companhia mais flexíveis?, pontuou o executivo, afirmando que a SAP toma algumas decisões de criar o futuro e não consolidar o passado. O co-CEO direcionou que as iniciativas de inovação da companhia buscam estender a relevância da empresa e levar mais valor para os clientes. ?Liderança é sobre sonhos e detalhes?, crê.

A estratégia sustenta-se em cinco categorias: mobilidade, sistemas analíticos, aplicações, base de dados e tecnologia e nuvem. ?Essas cinco categorias, quando combinadas, podem ajudar a evoluir no cenário e entregar valor em cada passo na sua jornada?, avaliou. Snabe afirmou que a companhia ajusta todos seus produtos de olho na mobilidade, nuvem e in-memory.

?Decisões de hoje criam oportunidades de amanhã?, condensou, para dar três conselhos a sua audiência no Sapphire: consolide o core de sua empresa, capacite-a para o mundo da colaboração (que chamou ?intelligent business web?, conceito onde se aprimora do que vem ocorrendo de consumo a partir da geração e compartilhamento de conteúdo de maneira social) e adicione inteligência às decisões.

*O jornalista viajou aos Estados Unidos à convite da SAP.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

17 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago