Notícias

Como o digital impulsionou os negócios das Havaianas?

As famosas Havaianas brancas com tira azul eram item indispensável na cesta básica do brasileiro. Com o passar dos anos, o posicionamento da marca mudou, abraçando liberdade e alegria, e conquistou os mais variados públicos e hoje está presente em mais de cem países em todo o mundo. Somente em solo nacional todos os anos são mais de 120 milhões de pares vendidos, que vão muito além dos básicos.

Somos uma marca de experiência. Nossa estratégia é simples, clara e poderosa. Nos inspiramos nas pessoas”, definiu Roberto Funari, CEO da Alpargatas, dona das Havaianas, durante o SAP Now, evento da fabricante alemã de software em São Paulo. A experiência, que deu o tom do SAP Now, é a essência da empresa, como revelou ele e está no centro de tudo o que a companhia faz.

Para fortalecer esse posicionamento, a empresa aposta em uma experiência encantadora em suas lojas. “Quando entrei na Alpargatas há nove meses, fui vender em uma loja. Não vendi nada, mas aprendi muito. Um dos vendedores me aconselhou: deixe as pessoas descobrirem as Havaianas”, contou.

O digital também é uma forma relevante de encantar o cliente, revelou ele. A empresas conta atualmente com dezenas de projetos, muitos deles na área digital. “Olhamos todos os pontos de venda,  os pontos de contatos e os parceiros”, sintetizou.

Segundo ele, hoje, 70% das vendas das famosas sandálias são influenciadas digitalmente. “Estamos agora colocando no centro da estratégia machine learning, inteligência artificial, e analytics para oferecer uma segmentação mais apurada por canal e portfólio. Queremos combinar dados de negócios com comportamento”, adiantou, completando que isso tudo é possível por meio da tecnologia e da inovação.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

6 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

7 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

8 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

8 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

9 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

10 horas ago