Categories: Notícias

Commerce One e Synchro fecham parceria

Carlos Zimmer, diretor de Professional Services da Commerce One, afirma que as empresas formaram uma parceria ágil e conseguiram eliminar o gap fiscal de forma eficaz atendendo, desta forma, os maiores e-marketplaces do país. “As soluções existentes para e-Business são demoradas e complexas. Nas operações online, os impostos são calculados com base em premissas previamente definidas e dificilmente se consegue determinar corretamente os impostos necessários às operações comerciais realizadas na Web”, avalia o executivo.

Segundo José Ângelo Zanuto, diretor comercial e de marketing da Synchro, a empresa acredita que seus negócios vão crescer, uma vez que os portais de e-business que operam no país vão precisar do e-Tax Engine para calcular os impostos de suas transações. O e-Tax Engine é um aplicativo que efetua o cálculo dos impostos e mensagens fiscais para uma transação via Internet, permitindo o cálculo tributário correto das mais diversas situações de compra e venda. Após apresentar os valores finais, o programa disponibiliza os dados calculados para emissão da nota fiscal.

A Commerce One planeja um retorno de investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões. Além de trazer ao mercado nacional seu conhecimento em e-marketplaces, a companhia espera gerar até o fim do ano de 40 a 60 novas vagas de emprego. Presente em mais de 45 países, a companhia possui aproximadamente 3,8 mil empregados e em 1999 faturou US$ 37 milhões. Na América Latina, atua no Brasil, Argentina, Chile, México e Venezuela.

A Synchro é uma empresa nacional e possui cerca de 150 funcionários. Nos últimos três anos tem apresentado um crescimento de 50% ao ano. Alguns de seus clientes são Monsanto, Mc’Donalds, Embratel, Tigre, Caterpillar, Intelig, Submarino e Saraiva.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago