Com tecnologia educacional, Eduinfo cresce 100%

Quando a Eduinfo se constituiu como negócio, já tinha em seu DNA o desejo inquieto de impactar através da tecnologia, Danielle Andrada, fundadora e diretora da Eduinfo, sempre foi apaixonada por educação e buscava uma proposta diferente de negócio, quando em 2014 começou a importação de equipamentos para projetos Apple de sistemas de armazenamento de tablets e notebooks para escolas.

“Com o tempo observamos o encantamento dos alunos com o universo da tecnologia educacional e percebemos que poderíamos conectar espaços adaptativos, mobiliários e tecnologia, então a Eduinfo nasceu unindo tecnologia, produtos e serviços. “O objetivo do nosso negócio é proporcionar uma nova experiência de aprendizado aos alunos pelo impacto do ambiente, colorido e alegre, mas trazendo confiança e estímulo, é isso que nos motiva diariamente”, explica Danielle.

A Eduinfo investe 10% anualmente em pesquisa e desenvolvimento e projeta um faturamento anual de 15 milhões em cinco anos, além de planos de abertura de um centro de pesquisa para tecnologia em Aracaju em 2019 e filiais no nordeste e no sul do Brasil. “A educação me escolheu; as oportunidades e os projetos foram surgindo e não paramos mais, e estamos a cada dia mais entusiasmados com os resultados dos projetos”, complementa Danielle.

A Eduinfo cresceu rapidamente, aproximadamente 100% ao ano desde a sua fundação, sendo 70% em 2018. O negócio foi desde a fundação direcionado para um leque maior de serviços e produtos com olhar 360º para o ambiente educacional sempre privilegiando o aluno e suas necessidades de bem-estar e aprendizado. “Cada passo em nosso negócio tem sido direcionado para o aluno e sua descoberta rumo ao aprendizado. Ambientes com mobiliário adequado estimulam o aprendizado”, ressalta Danielle.

De olho em novos horizontes a Eduinfo foi além do universo de mobiliários flexíveis e inovadores e hoje também desenvolve projetos de arquitetura e consultoria sob medida para ambientes educacionais, transformando ambientes em locais acessíveis e adaptáveis a diferentes metodologias, além de desenvolver e executar manual de padronização para polos de EAD.

Tecnologia que integra

A empresa conta com ampla rede de parceiros entre estes mais de 50 marcas mundiais de equipamentos eletrônicos e serviços, como Samsung, Apple, Acer, Lg, Epson, Lenovo, entre outras.

A Eduinfo é parceira do Google for Education da Microsoft Education e Apple Partner. Isto significa que a empresa está inserida no contexto das maiores empresas de tecnologia do mundo no tocante a seus projetos de tecnologia para educação.

Outra novidade da Eduinfo é O EDUCHARGE®, um gabinete de recarga, escolhido pelo Google como o melhor e mais versátil equipamento para utilização nas escolas. Com design inovador, trata-se de um gabinete desenvolvido para proporcionar a gestão segura de equipamentos como tablets, notebooks e chromebooks. O gabinete de recarga EDUCHARGE é fabricado em chapa de aço carbono de 0,9 mm, com tratamento antioxidante e pintura eletrostática epóxi de alto padrão e capacidade para 24, 36 ou 54 equipamentos.

O EDUCHARGE® permite que os alunos tenham acesso aos equipamentos móveis em qualquer local e a qualquer hora. “O gabinete de energia é muito inovador porque leva a tecnologia para a sala ao mesmo tempo em que permite a mobilidade para outros ambientes da escola e os professores ficam tranquilos, pois permite o carregamento fácil, transporte ágil e segurança na guarda dos equipamentos”, explica Danielle.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

13 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

16 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

18 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago