Categories: Notícias

Com PT, Oi tem mais possibilidade de atuação internacional

A entrada da Portugal Telecom na Oi parece ser um bom negócio para brasileiros e portugueses. O acordo prevê, por exemplo, aumentos de capital na Telemar Participações, na Tele Norte Leste Participações e na Telemar Norte Leste. Segundo comunicado divulgado pelas telco, os aumentos de capital podem chegar a R$ 12 bilhões, com emissão de ações ordinárias e preferenciais.

A Oi destacou em documento enviado à imprensa que a chegada da PT a companhia “se consolida como líder de mercado de telecomunicações no Brasil e também como uma das maiores companhias privadas brasileiras”. Outra informação destacada pela telco é que a parceria trará vantagens para obter uma participação maior no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Na última semana, quando rumores de mercado davam como certa a negociação entre brasileiros e portugueses, chegou-se a falar que o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria intimamente ligado ao PNBL, tido como uma das prioridades do governo para popularizar a internet rápida no País.

Para a PT, certamente, a maior vantagem está na continuidade de sua atuação no País, tida como essencial pelos acionistas do grupo português para a estratégia da empresa. Já para a Oi, além de capitalização e possibilidade de um papel protagonista no PNBL, a companhia terá a possibilidade de atuar globalmente, uma vez que os portugueses têm presença, por exemplo, na África.

No comunicado da Oi, a telco afirma que haverá um desenvolvimento de estratégia de cooperação para ampliar a presença internacional, com foco principal na América Latina e África.

Leia mais:

Confira especial com todas as notícias sobre as negociações da compra da Vivo.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

15 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

18 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

20 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago