Notícias

Com foco no consumidor, Luis Phelipe Castro, da Coca-Cola, é IT Leader

Este ano, de olho nas vendas de Natal, a Coca-Cola Brasil fará a sua primeira experiência de venda direta ao consumidor com uma oferta ainda limitada aos chamados produtos premium, como garrafas personalizadas. A intenção é ampliar a iniciativa em 2017. “O maior problema é a logística. Estamos estudando diferentes parceiros para distribuição. Até mesmo a possibilidade de ter o Uber entregando Coca-Cola gelada para a sua festa”, explica o CIO Luis Phelipe Castro.

O projeto, que tem poder de mudar o modelo de negócio hoje focado na venda indireta, consumiu boa parte dos esforços de TI em 2016, ano no qual a Coca-Cola também precisou focar nos Jogos Olímpicos. “Não podia faltar produto. Portanto, o sistema de reposição de estoque tinha que ser preciso”, lembra Phelipe.

Também em 2016, no mês de agosto, entrou em operação a plataforma de e-procurement, que vai garantir a unificação da comunicação nos pontos de venda, a qualidade, o preço e o prazo de entrega dos materiais de merchandising e ativação. A campanha do Carnaval 2017 será a primeira a usar o novo sistema.

FINALISTAS

Augusto Antonio Carelli Filho
Pif Paf Alimentos
CIO

Projeto de maior destaque: Implantação do Sistema de monitoramento de entrega – o Caminhão conectado! Mais de 400 caminhões de entrega (53% do total de caminhões) geram dados transmitidos a cada dois minutos sobre rota, temperatura, abertura de portas, etc. Com base nessas informações de posicionamento e roteirização, o sistema informa ao cliente quando a próxima entrega será a dele, para que ele possa se programar para acondicionar os produtos adequadamente.

Visão de inovação corporativa: A empresa segue adequando processos e a arquitetura de seus sistemas para se transformar em uma  empresa totalmente digital em 2020.

José Henrique Cordeiro de Oliveira
Santa Amália
Gerente de TI

Projeto de maior destaque: Implantação do novo ERP, que revisou e integrou todo o processo comercial da Santa Amália ao novo sistema de forças de vendas e ao novo BI, exigiu a reformulação total da área de TI. 

Visão de inovação corporativa: Na linha de apoio estratégico ao negócio, ampliação do sistema de Big Data e de automação da força de vendas.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

10 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

11 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

12 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

13 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

14 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

15 horas ago