Categories: Notícias

Com nono dígito, serão 370 milhões a mais de linhas

A decisão de adicionar mais um dígito nos números de celulares da área 11, tomada pelo Conselho Diretor da Anatel, vai aumentar a capacidade da numeração na região para 370 milhões. A área enfrenta uma escassez de números para celulares e a medida acabaria com o problema.

A Anatel levou em consideração, na hora de tomar a decisão, a facilidade que a população teria para assimilar a mudança. A outra opção era criar um novo código de área, o 10, mas esta criaria apenas 37 milhões de novos números.

Com o nono dígito, vai ser preservado o procedimento de discagem de chamadas em todo o território nacional, incluindo as chamadas a cobrar e em roaming. Essa solução também mantém a associação feita por usuários entre o Código Nacional (DDD) e uma região definida, o que segundo a agência, ajuda na percepção do preço que será pago nas chamas telefônicas.

As prestadoras do serviço de telefonia vão ter dois anos para implementar a possibilidade de discagem de um novo dígito à esquerda nos números de todos os celulares da área 11.

Enquanto a mudança não ocorre, a Anatel decidiu adotar medidas complementares que vão aumentar a disponibilidade de números.

Veja mais:

Anatel adiciona um dígito a número de celular

Anatel mudará regulamento do STFC por consulta pública

 ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

Recent Posts

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

13 minutos ago

Google, Sebrae, Itaú Unibanco e Tera lançam programa gratuito de IA para empreendedores

O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…

2 horas ago

Natura busca startups de beleza para programa de aceleração voltado à inovação e crescimento na América Latina

A Natura abriu as inscrições para a edição de 2026 do Natura Innovation Challenge, iniciativa…

3 horas ago

Google Cloud anuncia programa de capacitação em IA e nuvem para 3 milhões de brasileiros

O Google Cloud anunciou a ampliação de sua meta de qualificação profissional no Brasil e…

4 horas ago

Com a IA, setor de saúde vive revolução que o marketing digital proporcionou há dez anos

por Eduardo Barros A transformação da inteligência artificial (IA) nos negócios lembra o que aconteceu…

5 horas ago

UE ordena que Meta reabra WhatsApp a chatbots rivais

A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…

20 horas ago