Categories: Notícias

Coca-cola Femsa prepara salto em interação com consumidor

Presente em 11 países e uma das maiores fabricantes de Coca-cola do mundo, a Femsa tem uma TI efervescente. A companhia, que desde 1996 utiliza os sistemas de gestão da SAP e transacionalmente é uma das maiores operações com o sistema da empresa alemã no mundo, vem preparando mudanças em seu cenário interno e isso passa por avaliar a ampliação do uso do banco de dados Hana e, mais que isso, dar um salto na interação com clientes por meio da migração do sistema de CRM para algo mais moderno.

Como explicou o CDO da companhia, Jose Luis Rosales, em entrevista durante o Sapphire Now, em Orlando (EUA), atualmente, toda a parte transacional roda em banco de dados Oracle, mas ele disse acreditar numa migração completa para o banco de dados em memória Hana.

Atualmente, business intelligence, BPC e aplicações móveis para força de vendas rodam em Hana e o próximo grande passo que ele espera dar é no campo do CRM. “Estamos avaliando o que a empresa quer neste momento e queremos migrar o CRM para o SAP Customer Engagement & Commerce, indo para nuvem, queremos ir para as plataformas novas e crescer, dar mais produtividade às ferramentas”, pontuou.

O CDO lembrou que já roda em nuvem com a SAP a aplicação de gestão de talentos SuccessFactors e a ideia é levar, além da plataforma de engajamento com cliente, a solução de procurement Ariba, por meio do Hana Enterprise Cloud. Em relação ao S/4Hana, ele ainda está reticente, embora acredite nas possibilidades que a nova versão do ERP possa trazer. “Creio que no futuro vamos mudar tudo para Hana, acredito que seja o futuro. Ser pioneiro traz seus desafios, mas a estratégia deve ser de coinovação para chegar a um modelo de uso completo.”

Recent Posts

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

32 minutos ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

49 minutos ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

55 minutos ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 horas ago

Empresas enfrentam lacuna crescente entre adoção de IA e segurança na nuvem

Existe uma lacuna crescente entre a rápida adoção da inteligência artificial (IA) e a capacidade…

4 horas ago