Categories: Notícias

Cisco fecha acordo para compra da OpenDNS

A Cisco fechou acordo para aquisição da OpenDNS, empresa de segurança de rede baseada em San Francisco (EUA), por US$ 635 milhões. O anúncio, feito nesta terça-feira (30/06), é mais um passo da fabricante para ampliar seu portfólio e suas ações em segurança da informação.

Pelas informações divulgadas, a fabricante espera concluir a transação no seu primeiro trimestre fiscal que termina em outubro.
O portfólio da OpenDNS tem sido utilizado para proteger empresas, escolas e outros estabelecimentos do ataque de malwares por meio de um serviço de segurança ofertado no modelo de nuvem.
A Cisco espera intensificar as inovações nesse campo, utilizando a visibilidade, inteligência preditiva e plataforma em nuvem da OpenDNS.
No ano passado, a fabricante já havia feito uma grande aquisição para ampliar seu portfólio em cibersegurança com a compra da Sourcefire por US$ 2,7 bilhões. Em 2014, os negócios em segurança da informação representaram 4,3% da receita da Cisco.

Recent Posts

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

17 minutos ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

1 hora ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

2 horas ago

IA deve definir competitividade corporativa até 2030, aponta IDC

A inteligência artificial deixou de ocupar apenas o espaço de experimentação nas empresas brasileiras e…

3 horas ago

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

3 horas ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

4 horas ago