Categories: Notícias

Cisco compra terceira empresa em menos de duas semanas

O apetite da Cisco para aquisições está acelerado. Depois de comprar nas últimas duas semanas a CliQr Technologies e a Leaba Semiconductor, agora foi a vez de a fabricante levar a Synata, startup desenvolvedora de tecnologia de buscas. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
A ideia da Cisco com a compra da Synata é integrar as soluções da empresa ao seu serviço de colaboração e comunicação Spark Web.
Conforme explica Rob Salvagno, chefe da equipe de fusões e aquisições e investimento de risco da Cisco, a tecnologia da Synata permite aos usuários pesquisar aplicações on premise e na nuvem simultaneamente, a partir de uma única plataforma “A sua tecnologia de busca também trabalhará em uma abordagem exclusiva Spark Web da Cisco para encriptação fim a fim na nuvem”, completou.
O executivo ressaltou ainda que a tecnologia da Synata prioriza o desenvolvimento em nuvem e possibilita privacidade e controle de dados. “Uma vez integrado [com o Spark], os clientes serão capazes de encontrar as informações mais relevantes de forma rápida e segura”, garantiu.

Recent Posts

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

1 hora ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

2 horas ago

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

2 horas ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

3 horas ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

4 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

4 horas ago