O Google anunciou, na sexta-feira (06/01), que a versão beta do navegador Chrome 17 já está disponível para os usuários. A partir de agora, o browser irá carregar as páginas enquanto o endereço é digitado e virá com uma nova tecnologia de segurança.
“O Chrome começará a carregar algumas páginas – sem exibi-las – mesmo antes de você terminar de digitar a URL no omnibox”, explicou um post no blog do navegador. Portanto, quando o usuário escolher visitar o endereço, o site aparecerá mais rápido.
Quando à segurança, o Google incluiu no seu navegador uma funcionalidade expandida que vai analisar os arquivos executáveis como o .exe e .msi que o usuário baixar.
“Se você fizer o download de um arquivo ruim ou acessar um site que hospeda uma percentagem relativamente elevada de downloads maliciosos, o Chrome irá avisá-lo do perigo e que você deve descartá-lo”, explicava o post. A equipe do browser ainda afirmou que cobertura dos arquivos será aumentada nos próximos meses.
De acordo com o Google, a nova ferramenta de segurança não substitui os antivírus.
Saiba mais:
Chrome supera Firefox, diz StatCounter
Sistema operacional do Google Chrome é perfeito para invasores
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
A Oracle divulgou na última quarta-feira, 10, resultados acima das expectativas para o quarto trimestre…
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…