Mais lidas
1

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia

2

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!

3

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

O CMO precisa, antes de tudo, conhecer o consumidor, concordam executivos

Redator
16:11 pm - 05 de novembro de 2019

Nada de inventar a roda. Um Chief Marketing Officer (CMO) arrojado e capaz de apresentar resultados busca informação em diversas fontes, conhece profundamente o cliente, sabe identificar as qualificações mais relevantes nos profissionais para compor sua equipe e é essencialmente um líder de negócios antes mesmo de ser um líder do marketing.

 

A receita é de três CMOs de empresas norte-americanas de destaque no mercado de plataformas digitais de comunicação e vendas, que estiveram juntos na tarde desta terça-feira (5/11) no Web Summit, em Lisboa, durante a mesa redonda “O que é preciso para ser um CMO moderno?”.

 

Meagen Eisenberg, da Trip Actions (software de gestão online de viagens para empresas e turistas), Tom Klein, da plataforma de automação de marketing Mailchimp, e Janine Pelosi, da multinacional de software de comunicação multimídia Zoom Video Communications fizeram parte da discussão.

[relacionadas]

Estar sempre disposto a aprender continuamente é essencial ao CMO. “Quais são suas fontes? O que você está lendo, com quem está falando e que tipo de meios você usa para adquirir mais conhecimento?”, questionou Meagen. “Marketing está em tudo e por isso é preciso encontrar inspiração em todo lugar”, complementou Tom Klein.

 

“Estar sempre disposto a aprender continuamente é um pressuposto. Quais são suas fontes? O que você está lendo, com quem está falando e que tipo de meios você usa para adquirir mais conhecimento?”

 

A executiva da TripActions destacou ainda a necessidade de saber identificar talentos e contratar as pessoas certas para um time inovador. Mas qualificações preciosas de uma equipe completa citadas pelos CMOs, como por exemplo saber contar histórias ou “liderar estratégias”, segundo Janine Pelosi, devem ter como base o profundo conhecimento do consumidor. “O que ele usa, quais os lugares em que ele está indo, do que ele acha que precisa”, pontuou Klein.

 

[newsletter]

 

“Há muita coisa distraindo as pessoas hoje nos meios digitais e precisamos entender quem compra, o que o cliente de cada região precisa, para poder chegar a ele de forma diferente”, acrescentou Meagan. Neste contexto, conviver com as mudanças e adequar rapidamente as estratégias em função delas, segundo a executiva, também se tornou uma condição essencial. “Os negócios estão se transformando em uma velocidade dramática”.

 

  • E-book gratuito: Blinde sua carreira com essas 7 habilidades
  • Vídeos gratuitos: Como ser notado pelo RH das empresas
Em alta

Inovação

Amy Webb: Líderes precisam saber diferenciar 'tendências' e 'modas' na tecnologia
Em alta

Inovação

As 100+ Inovadoras no Uso de TI: o ranking de 2022!
Em alta

Inovação

Dell: inovação depende de se livrar de amarras
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados