Materiais para Download
Descubra a Rede IT Mídia
Conheça os Fóruns

Como são escolhidas as Melhores Empresas para Trabalhar em TI?

Great Place to Work elegeu as 135 Melhores Empresas para Trabalhar em TI em 2020; Conheça a metodologia para chegar ao ranking

Por  Redação

20:02 - 17 de novembro de 2020
Compartilhar

Em sua 15ª edição, o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI 2020 no Brasil, elaborado pelo Great Place To Work (GTPW) e divulgado pela IT Mídia, contou com a participação de 508 empresas, representando 212.665 mil funcionários. Desse total, 135 companhias foram reconhecidas pelas suas estratégias e esforços em gestão de pessoas.

Mas afinal, como são pontuadas as melhores? Todas as informações demográficas obtidas na lista Great Place to Work refletem pesquisas aplicadas durante o período de julho de 2019 a julho de 2020.

Leia também: Um raio-x das Melhores Empresas para Trabalhar em TI em 2020

Para eleger as melhores, a pesquisa quantitativa com os funcionários é a primeira etapa da avaliação do Great Place to Work. É necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários estipulada e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Atingindo essas condições, passa-se para uma segunda etapa, que consiste na avaliação das práticas das empresas. Iniciativas como incentivo à requalificação, oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores, por exemplo, são avaliadas e representam os funcionários com os mais altos índices de confiança nas organizações. A nota final é, portanto, um reflexo dessas duas avaliações.

Podem participar da pesquisa negócios com mais de 30 funcionários. Neste ano, as organizações da lista foram selecionadas com base em três cortes: categoria de 30 a 99 funcionários; Categoria de de 100 a 999 funcionários e Categoria com 1 mil funcionários e acima.

Conheça as 135 Melhores Empresas para Trabalhar em TI.

 

Load more