O Carrefour é um dos primeiros varejistas no Brasil a oferecer a interação com o Pinterest via Pincode, serviço lançado em novembro.
A partir deste mês, quatro hipermercados da rede em São Paulo (SP) passam a contar com comunicação no ponto de venda para que clientes possam interagir com o conteúdo da rede disponível em sua página no Pinterest.
Ao todo, são mais de 160 Pincodes espalhados pelas gôndolas, possibilitando acessar diversas receitas da plataforma Chef Carrefour disponíveis no perfil da rede.
O Pincode é um QR Code customizado que o usuário escaneia com o aplicativo da ferramenta de busca de idéias, permitindo descobrir e interagir com novas idéias inspirado pelos lugares por onde passa. O funcionamento é muito simples: basta apontar a câmera do celular, dentro do aplicativo do Pinterest, na direção do Pincode, fazendo com que o conteúdo extra seja acessado sem necessidade de tirar a foto, apenas pela leitura da imagem.
Atualmente, todos os meses, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam a ferramenta, utilizada para encontrar e se inspirar em idéias como receitas, decoração, estilo, dentre outras. A cada mês, mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam Pinterest para descobrir as coisas que amam e, de acordo com a comScore, são mais de 19 milhões de visitantes únicos mensais somente no Brasil.
Em junho deste ano, a Nvidia alcançou a posição de empresa mais valiosa do mundo,…
A explosão de ferramentas de inteligência artificial dos últimos anos criou uma "corrida do ouro"…
A Comissão Europeia decidiu que o modelo de assinatura da Meta, que cobra dos usuários…
A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…
Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…
Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…