A Brasil Telecom (BrT) vai implementar uma rede comercial de WiMAX no padrão 802.16e-2005 (também conhecida como revisão ‘E’) nas cidades de São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As estações de rádio base, controladores, backbone, link Ethernet, equipamentos de agregação IP e demais plataformas de aplicações e serviços serão fornecidos pela Alcatel-Lucent.
As redes, que devem estar implementadas até o final deste ano, têm como objetivo atender à demanda corporativa em São Paulo. Nas demais cidades, o foco é o fornecimento de serviços residenciais, de acordo com Mauro Fukuda, diretor de tecnologia e arquitetura da Brasil Telecom.
O valor do contrato não foi divulgado.
Acompanhe a cobertura completa da Futurecom 2007 no IT Web. A 9ª edição do evento ocorre em Florianópolis (SC) até quinta-feira (04/10) e discute os rumos das telecomunicações no Brasil.
SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…