Notícias

BRQ Digital Solutions formará 300 profissionais em TI até o fim do ano

A BRQ Digital Solutions anunciou, na terça-feira (18), que abrirá 300 vagas para seu programa de formação em TI até o fim do ano. O objetivo do Entry Point BRQ é capacitar profissionais para trabalhar com tecnologias como java, mobile, .net e business ontelligence.

Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ, lembra que o setor de tecnologia da informação é um setor de capital intelectual onde o maior desafio é formar pessoas e reter talentos no país. “Nós queremos contratar e, para isso, precisamos capacitar”, compartilha.

Os cursos são totalmente remotos e gratuitos. Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ser formado como bacharel ou tecnólogo em cursos relacionados à tecnologia, ter conhecimentos de lógica, além de disponibilidade para realizar o treinamento com carga horária de 4 horas diariamente.

Leia mais: Projeto Up Skill abre mais de 400 vagas de TI no Brasil e no exterior

As inscrições estão aberta no site. O processo seletivo será realizado por meio da plataforma Jobecam, startup investida pela BRQ, que fornece tecnologia de entrevistas às cegas por vídeo com intuito de aumentar a diversidade nas seletivas. Os aprovados receberão treinamentos técnicos de 100 horas, com aulas online e ao vivo.

Ao fim do programa, os profissionais estão aptos para atuar como desenvolvedores juniores. “Não há limite de idade e pessoas em transição de carreira são muito bem-vindas”, salienta Carolina Piombo, Head de Recursos Humanos da BRQ.

A próxima turma do Entry Point BRQ tem início ainda em maio e disponibilizará que 50 vagas para formação em Java. Novas turmas serão todo mês voltadas a tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

12 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

12 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

14 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

14 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

15 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

16 horas ago