O Brasil fechou janeiro de 2011 com mais de 205,15 milhões de assinantes do serviço de telefonia móvel. O Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou no mês 2,2 milhões de novas habilitações e a teledensidade chegou a 105,74 acessos por cem habitantes. Do total de acessos em operação no País, 168.889.793 são pré-pagos (82,32%) e 36.261.184 pós-pagos (17,68%). Os terminais 3G (banda larga móvel) totalizaram, em janeiro de 2011, 22,567 de acessos. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No Centro-Oeste foram cerca de 17,9 milhões de acessos em número de operação, ou 126,3 por cem habitantes. Nesta região o Distrito Federal ficou em primeiro lugar, com 4,733 milhões de acessos em operação, ou 180,29 por cem habitantes. No Nordeste a Bahia foi a campeã e registrou 12.823 acessos em operação (86,28 por cem habitantes), já a região registrou 88,83 acessos por cem habitantes, ou 48,548 milhões em operação.
O Norte teve 14,1 milhões acessos por operação, com 89,27 por cem habitantes, e o Pará foi o estado em que a teledensidade foi maior com 6,1 milhões de número por operação, já na categoria de acessos únicos, o campeão foi Rondônia, com 111,49 a cada cem moradores.
No Sudeste, São Paulo foi o campeão: 50,865 milhões de acessos em operação e 122,58 milhões de acessos únicos. A região registrou 93,8 milhões de acessos em operação e 115,44 milhões de acessos por cem habitantes.
O Sul teve 30,milhões de acessos em operação e 109,47 acessos por habitantes, com o Rio Grande do Sul sendo o Estado que detém maior número de acessos: 12,4 milhões em operação e 113,03 por habitante.
Saiba mais:
Brasil já tem uma linha de celular por habitante
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…