A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou que, em março, foram adicionados à base de assinantes de telefonia celular 1.308.153 novos usuários, totalizando 153.673.139 clientes em todo o País. Esse avanço representa um crescimento de 0,86% em relação ao mês anterior; já no mesmo mês do ano passado o aumento atingiu 1,7 milhão.
Do total de usuários, a grande parte (81,61%) é de pré-pagos, com 18,39% de pós-pagos.
Apenas duas operadoras móveis conquistaram alguma participação de mercado em março – TIM e Oi. A TIM totalizou 36,1 milhões de usuários, ou 23,50% (contra 23,45% no mês anterior) e a Oi, 25,8 milhões, ou 16,8% (era 16,6%).
A Vivo, com 45,6 milhões de clientes, tem 29,7% de share e mantêm o primeiro posto, com pequena perda de 0,10%. A Claro possui 39,6 milhões, ou 25,76%, e continua em segundo lugar com 0,08% menos que em fevereiro.
O levantamento da Anatel mostrou ainda um avanço de 0,78% na teledensidade em relação a fevereiro, que agora está em 80,56, uma média de oito celulares para cada dez brasileiros. Quando o índice é comparado com o mesmo mês do ano passado, o salto foi de 22%.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…