Brasil fecha 2018 com 10 mil startups

O Brasil fechou o ano de 2018 com 10 mil startups em atividade, segundo a base de dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que mapeia startups de todo Brasil.

No início do ano passado o número era de 7 mil e, para 2019, a expectativa da entidade é chegar a 15 mil startups. Os maiores crescimentos foram nas regiões Sudeste e Sul.

Os principais segmentos, segundo a Abstartups, são educação, finanças (as chamadas fintechs) e agronegócio.

Parceria com o Google

Além dos números atualizados, a Abstartups anunciou uma parceria com o Google for Startups para apoiar e mapear os empreendedores do ecossistema brasileiro.

As instituições irão mapear 20 comunidades do Brasil, totalizando 6 mil startups. A ideia do projeto é promover um conjunto de atividades como, palestras, painéis, sessões de mentoria e networking, em cidades fora do eixo das grandes capitais do Brasil.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

14 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

17 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

19 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago