Notícias

BR Home Centers aumenta vendas em 20% com solução móvel da Honeywell

A BR Home Centers tinha como desafio reformular todo o processo de atendimento ao cliente em suas 26 lojas de material de construção das bandeiras TendTudo e Casa Show. A ideia consistia em, dessa forma, acabar com filas de atendimento e aumentar a produtividade de seus funcionários.

O projeto proposto pela integradora Quebeck ao Grupo considerou a implementação de 647 equipamentos de autoatendimento Honeywell CN51 rodando Android. A reestruturação das tecnologias de atendimento e de vendas começou em 2014, sendo concluída no ano seguinte.

Segundo Tácio Henrique, gerente de serviços de informação da BR Home Centers, no interior das lojas havia seis computadores fixos para atendimento dos clientes, nos quais os vendedores realizavam consultas, orçamentos e negociavam vendas, muitas vezes ocasionando filas de espera para atendimento e, consequentemente, reduzindo a produtividade dos funcionários, por causa da lentidão de todo o processo.

Hoje, cada vendedor tem seu dispositivo móvel, o que agiliza a realização de consultas, orçamentos e pedidos. “O cliente fica próximo do vendedor o tempo inteiro, sem a necessidade de sentar em uma mesa para negociar a compra”, ilustra o executivo, citando que a tecnologia tornou o processo mais ágil e mais produtivo para todo mundo.

Com a solução em operação, em janeiro de 2015, as lojas TendTudo e Casa Show puderam perceber um aumento de 20% no número de vendas assistidas por equipamentos móveis. De forma gradativa, a quantidade de transações efetuadas por meio do produto da Honeywell começou a aumentar.

Segundo a companhia, partir de abril até o momento atual, as lojas físicas do BR Home Centers já totalizam 90% de vendas com o uso dos dispositivos móveis, em relação ao total de vendas efetuadas.

“Antes, se o cliente não encontrasse a metragem de determinado piso, precisava ir até a estação para verificar essa dimensão e voltar para o meio da loja atrás do código de barras, para novamente consultar o piso. Hoje, todo o transtorno enfrentado pelo consumidor em lojas físicas acabou. O cliente já consegue fazer tudo de uma vez sem precisar sair do lugar”, destaca Henrique.

Recent Posts

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

5 horas ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

6 horas ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

7 horas ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

8 horas ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

9 horas ago

Comunicação é calcanhar de Aquiles da experiência digital no setor financeiro, diz Google Cloud

A nova edição do já tradicional estudo do Google Cloud sobre experiência digital no setor…

10 horas ago