Notícias

AWS lança serviço de backup centralizado

A Amazon Web Services (AWS), braço de serviços de computação da Amazon.com, anunciou o lançamento do AWS Backup, serviço de backup gerenciado e centralizado que oferece uma maneira mais rápida e simples de os clientes fazerem backup de seus dados nos serviços da AWS e on-premise.

As soluções são essencialmente um local centralizado para os clientes gerenciarem backups na AWS sem a necessidade de criar manualmente scripts personalizados para automatizar o agendamento, impor políticas de retenção e consolidar a atividade de backup em vários serviços, como muitos clientes da AWS já precisaram fazer no passado.

Atualmente, o serviço está integrado às plataformas Amazon DynamoDB, Amazon Elastic Block Store (Amazon EBS), Amazon Elastic File System (Amazon EFS), Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) e AWS Storage Gateway.

A AWS sinalizou sua intenção de estender a integração para serviços adicionais no futuro.

Outra opção para os clientes é realizar backup de dados de aplicativos on-premise por meio da integração do AWS Backup com o AWS Storage Gateway.

Bill Vass, vice-presidente de serviços de armazenamento, automação e gerenciamento da AWS, comenta que a ferramenta foi projetada para clientes que desejam um único lugar para backups, em vez de fazer isso em vários serviços individuais.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

3 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

6 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

9 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

1 dia ago