Categories: Notícias

Atos finaliza compra da Unify

A Atos anunciou a conclusão do processo de aquisição da Unify, formando agora a terceira maior companhia do mundo em soluções integradas de comunicação com 1,2 bilhão de euros em receitas anuais, controlada pelo Grupo Gore e Siemens. 

A transação recebeu o aval de órgãos representando os funcionários e a aprovação das agências antitruste e reguladores da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil.Dessa forma, a partir de 1º fevereiro, a área de Serviços da Unify (que gera aproximadamente 4 milhões de euros em receitas anuais) será integrada com a Linha de “Serviços Gerenciados” da Atos.

A Atos pagou 366 milhões de rede para adquirir 100% da Unify. A companhia apresenta uma dívida líquida de 48 milhões de euros no fechamento e um déficit de 176 milhões de euros com fundo de pensão. O resultado é um EV (Enterprise Value) de 590 milhões de euros, conforme a divulgação realizada no dia 3 de novembro de 2015, durante a assinatura da transação.

A Unify está concluindo o atual plano de reestruturação, avaliado em 267 milhões de euros, para obter as economias previstas (130 milhões de euros anuais) em 2017. Além disso, a Unify está iniciando seu plano adicional de reestruturação, avaliado em 103 milhões de euros, conforme planejado. Esse plano estava totalmente provisionado no momento do fechamento. Ambos os planos de reestruturação serão financiados pelos vendedores.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago